ÁREAS
SECÇÕES
ESPECIAIS
EM DIRETO
NEWSLETTERS
SIGA-NOS
A oposição viu aprovadas 33 propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2025, no primeiro dia de votação na especialidade. Entre elas, a contratação de quatrocentos técnicos para o INEM e a manutenção da publicidade na RTP no próximo ano.
António Costa diz que em Portugal já ninguém fala sobre a Operação Influencer. Antes de tomar posse como presidente do Conselho Europeu deu uma entrevista ao Financial Times onde define prioridades para o seu mandato.
António José Seguro assume que está a ponderar uma candidatura à Presidência da República. Uma possibilidade admitida em entrevista à TVI. Perante estas declarações, o atual secretário-geral do PS diz que ainda não é o tempo de o partido decidir quem vai apoiar.
O secretário-geral do PCP defende que a refundação do INEM passa pela valorização das carreiras para que haja fixação de profissionais. Paulo Raimundo reuniu-se este sábado com os bombeiros voluntários de Sacavém e sublinhou que o Governo deve pagar condignamente aos bombeiros que prestam socorro.
Receba a newsletter de informação
Donald Trump já escolheu o próximo secretário do Tesouro, o equivalente em Portugal ao ministro das Finanças. Trata-se de Scott Bessent, um investidor multimilionário, de 62 anos, que lidera o fundo de investimento de risco Key Square. A informação foi avançada pelos meios de comunicação norte-americanos.
Há mais um escândalo sexual a envolver um nomeado para a nova administração Trump. Pete Hegseth, indicado para secretário de Defesa, foi suspeito de violação de uma mulher em 2017. O processo, arquivado na altura, reaparece agora nas notícias.
Vão ser retomadas, este sábado, as conversações na Cimeira do Clima, em Baku, no Azerbaijão, sobre o financiamento climático dos governos ricos às nações em desenvolvimento, até 2035. O presidente da Associação Ambientalista Zero participa na cimeira, mas sublinha que está tudo num impasse.
Jair Bolsonaro está a ser acusado pela polícia Federal brasileira de tentativa de golpe de Estado. O plano incluía a morte de Lula da Silva. Além do ex-presidente do Brasil, há mais 36 indiciados no caso.
Estas duas frases são do investigador Oscar Westlund, da Universidade Metropolitana de Oslo, e resumem bem o sentimento que domina a comunidade jornalística e científica acerca do atual mundo comunicacional. Na era da IA, que lugar tem o jornalismo?
Qual é a pressa?!
Nomeações de Trump
Escalada da Guerra na Ucrânia
Mafalda Pratas